TRACK DAYS

Um Track Day, ou "dia de pista" -como chamado na língua original- é justamente isso, passar o dia numa pista de corrida podendo dirigir o próprio carro no autódromo. É uma maneira de curtir o esporte de forma ativa, com ênfase no baixo custo e fácil acesso, proporcionado pela possibilidade de se utilizar carros de rua (originais ou preparados) em um circuito normal de corrida, com pilotos amadores.

Estes eventos iniciaram-se na Europa há muitos anos, principalmente na Inglaterra, onde há muitos autódromos disponíveis. Depois espalharam-se pelo mundo, sendo o Japão e Estados Unidos exemplos de onde se pratica muito este modalidade. Há alguns anos chegou ao Brasil, e hoje os eventos ganharam muita força por aqui, praticados em autódromos como Interlagos, Jacarepaguá, Goiânia, Londrina, Curitiba, Guaporé, Cascavel, etc.



Reportagem na Revista 4Rodas sobre esta modalidade que está ficando cada vez mais conhecida a nível nacional.

Foto01 Foto02 Foto03 Foto04

A F1 também apóia um veículo que é pilotado em Track Days. O veículo é um Subaru Impreza GT ano 1998, de uso normal de rua.

O Subaru Impreza Turbo surgiu em 1995 como uma série especial de homologação para veículos de Rally.

Conquistou inúmeros títulos mundiais de Rally desde então, e é um carro muito aprecido pelos entusiastas pelo seu ótimo desempenho.

Este veículo recebeu algumas melhorias para ser pilotado em autódromos com mais segurança, como freios e rodas especiais, etc

Veja abaixo as fotos do Subaru Impreza apoiado pela F1 em alguns eventos de Track Day.

Foto01 Foto02 Foto03 Foto04 Foto05 Foto06 Foto07 Foto08 Foto09 Foto10 Foto11 Foto12

Confira no link a seguir uma reportagem com a ficha técnica completa deste veículo.

http://rafa4fun.blogspot.com/2009/12/subaru-impreza-gt.html



No dia 10/07 aconteceu em Curitiba a segunda etapa do RacingDay by RacingArt de 2011. Com o dia inteiro de pista aberta, os participantes puderam aproveitar o máximo da pista sem se preocupar com horários.

Depois de semanas com muita chuva, São Pedro deu uma trégua e o sol brilhou durante todo o evento. Pista quente e ar frio fizeram uma combinação perfeita para os pilotos extraírem o máximo dos seus carros.

Com um total de 53 inscritos em apenas uma semana, a pista não ficou vazia. Mesmo com o limite de 25 carros andando não se formaram filas na saída de box. O melhor tempo do dia ficou com Gilmar Loepper e a impreza Samantha, com 1:30.282.

Um piloto que voltou a surpreender foi Fabio De Grandis que, com seu gol turbinado, virou 1:37.063 e mais uma vez foi o FWD mais rápido do evento (e o quinto tempo no geral).O evento contou com os já conhecido patrocinadores H&R e Yokohama e começou uma nova parceria, com o Hotel Mercure Parque Barigui, que ofereceu descontos no valor das diárias para os participantes e cedeu uma sala de convenções para a realização do briefing, que foi feito no sábado.

O Staff RacingDay agradece a todos os pilotos e espectadores que compareceram o evento. Aguardamos todos novamente para o RacingDay 3.2k11, para mais um belo dia com os amigos!

Texto: Imprensa RacingArt / Divulgação

Foto01 Foto02 Foto03 Foto01 Foto02 Foto03 Foto01 Foto02

Próximos Eventos de automobilismo em Divulgação


http://www.racingart.com.br/racingday

Racingday

“Vídeo do Racing Art Racing Day”



Racingday

Racingday

 

Corrida de Gaiolas

Track Days

F1 Automóveis
Rua Marechal Floriano, 55 Centro - São Bento do Sul - SC - CEP 89280-349 - Fone: (47) 3635-0005 - Fax: (47) 3633-4277